terça-feira, 1 de setembro de 2009

Utopia da beleza!


Estica aqui, puxa ali, aperta , tira, bota, levanta, malha...
A incansável busca pela beleza, e pela juventude eterna. Cada vez mais homens e mulheres freqüentam academias de ginásticas, centros de estéticas, recorrem a lipoaspiração, próteses de silicone, peeling, botox, e mais um monte de tecnologias voltadas a estética. Todos os estão em busca de um padrão de beleza. De uma beleza imaginável e um padrão inalcançável. Mas qual seria o padrão de beleza? Revistas nos falam, outdoors nos mostram. As mulheres quanto mais magras melhor, de preferência altas, a pele deve ser de boneca, se tiver olhos claros, melhor ainda... Muitas pessoas nesta busca incontrolável pela perfeição e pela juventude eterna ultrapassam limites, colocam a saúde em risco, não se preocupam com o bem estar.
Mas de que adianta seguir ou ir à busca deste padrão de beleza, se ela não estiver acompanhada de saúde e bem estar. E quando essa beleza se limita externamente? A educação, gentileza, inteligência, humildade, onde é que estão?Está na hora das pessoas fazerem uma limpeza interior, desintoxicar a mente, preencher com amor o coração. Se preocupar mais com as atitudes, com os sentimentos e menos com a aparência externa. E o principal disso tudo é se sentir bem, a beleza é pra você, os outros são apenas os outros.
obs.: Oi pessoal, me descupem mas hoje não estava muito inspirada, rsrs...
Espero que gostem...
Agradeço de coração aos meus leitores, que estão sempre por aqui...
Beijos
Ótima semana;*

4 comentários:

  1. desculpas aceitas, hehe

    Todas as pessoas inevitavelmente se encaixam em algum grupo social. Os nerds, os filhinhos de papai, as feias, as modelos. Mas as pessoas se encaixam nesses padrões normalmente pela própria natureza das coisas. O grande problema é tentar forçar mudanças de comportamento, seja o que for, para sair de um perfil e ir para outro.
    Afinal, é muito mais interessante ver uma pessoa que se sente confortável e autentica por ser nerd! (ou qualquer outra coisa)

    bjs.
    ;**

    ResponderExcluir
  2. Imagine se estivesse inspirada... Sou suspeita a falar, pois sou fã de tudo o que vc escreve... TUDO PERFEITO!

    =*
    TE AMO
    bj Natália

    ResponderExcluir
  3. Muito bom!
    Inspirada sim!
    Realmente, o que escreveu tem muito sentido e faz pensar!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Maiah,
    Parabéns pela tua iniciativa. Escreves bem, pensas melhor. Deves rever teus textos antes de publicá-los, pois nosso idioma é cheio de armadilhas, cuidado. Redigindo com cautela e serenidade trilharás um caminho brilhante na tua profissão. Dependes disso diretamente, não é opcional. Grande bjo, boa semana!
    Tiago

    ResponderExcluir